Pelo 4° ano, Monte Alto recebe recursos do MIT

Aplicação dos recursos de Interesse Turístico passarão pelo COMTUR; mais enxuto, será pouco mais de R$ 361 mil em 2021

Prefeitos e gestores dos 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs) foram convidados para um encontro na manhã de terça-feira, 25, com autoridades do Governo do Estado para um importante anúncio: a ‘retomada’ do Turismo no Estado de São Paulo.

Após ameaça de não haver repasse, ele virá, mais enxuto; os municípios considerados MITs receberam o anúncio da liberação de R$ 50,4 milhões destinados à infraestrutura turística.

Monte Alto receberá R$ 361.108,44 para investimentos. A aplicação desse recurso passará por análise e aprovação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

“Monte Alto possui um potencial turístico imenso e nosso trabalho tem sido incansável para demonstrar isso para nossa população e para prepararmos nossa estrutura para a retomada de recepção dos turistas”, comentou a prefeita Maria Helena Rettondini.

A cidade recebeu recursos do MIT em 2017, 2019, e 2019; com o orçamento de 2020 em suspenso por conta da pandemia, o Estado retoma o repasse nesse ano.

Os projetos anteriores ainda seguem em andamento, por conta de ajustes e revisões: Concha Acústica (concluída) e Sinalização Turística (em andamento – 2017); reformas no Centro Cívico e Cultural (em andamento – 2018) e Revitalização da Praça São Cristóvão (em rediscussão do projeto enviado – 2019).

MAIS

Durante o encontro em São Paulo, outras ações do Governo foram anunciadas, como a alteração do nome da pasta para Secretaria de Turismo e Viagens, criação da matéria eletiva de ‘Turismo’ para a Rede Estadual de Ensino e o lançamento de novas parcerias que irão fomentar o turismo no Estado, dentro da proposta “SP pra todos – Retomada”.

“Através do MIT, estamos conseguindo provar que Monte Alto tem potencial e vocação para o turismo e que é possível movimentar a economia local através desta via de desenvolvimento. É preciso acreditar que sim: aqui tem Turismo”, finalizou o diretor da pasta, Renan Petrasso.