Pelo Turismo, Cervejaria Maltvs “ganha” o Estado

Marca montealtense está entre os 15 melhores produtores de três regiões turísticas

Um evento de integração de Turismo e Gastronomia na quinta-feira, 29 de setembro, reuniu os 105 selecionados do Programa Rotas Gastronômicas no prédio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, na capital.

Durante o encontro, os representantes eleitos dos 645 municípios paulistas tiveram a oportunidade de receber formação, rodada de negócios e exposição de seus produtos no Salão Nobre do prédio histórico que abriga a SETUR/SP.

O programa, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, buscou mapear os produtores e estabelecimentos que representassem as características de suas regiões turísticas e mostrassem as raízes culturais e produtivas do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, o secretário de estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, parabenizou os empreendedores por se destacarem dentre todos os selecionados desde o início do programa, que contou com diversas etapas de seleção e classificação.

REPRESENTAÇÃO ESTADUAL

Monte Alto foi representada pela Cervejaria Maltvs, através dos empresários Alien Viganô de Souza e Victor Cavarzere Durigan, que estiveram no evento, firmaram novas parcerias e estabeleceram importantes contatos para o desenvolvimento de novos produtos e divulgação da marca entre os demais participantes do programa.

A prefeita Maria Helena marcou presença no evento e representou todos os prefeitos das cidades que participaram do programa, recebendo um agradecimento especial do coordenador estadual de Turismo, Rodrigo Ramos dos Santos.

“É gratificante demais acompanhar o sucesso de uma marca montealtense que hoje está ultrapassando fronteiras. Nosso papel enquanto gestores públicos é apoiar estas iniciativas e nosso empresariado local, pois elas enaltecem o nome de Monte Alto cada vez mais”, ressaltou a prefeita.

REGIÃO TURÍSTICA

Os representantes da Região Turística Caminhos da Mogiana também marcaram expressiva presença, representando o Polo 5 do programa que conta com três regiões envolvidas. A interlocutora da região, Elziane Sandrim, agradeceu o apoio da Prefeitura de Monte Alto aos empresários e às iniciativas regionais, valorizando a cultura do interior paulista.

O diretor de Turismo, Renan Petrasso, acompanhou os empresários e agradeceu a confiança da Cervejaria Maltvs em participar do programa.

“A cerveja traz com ela uma história, valorizando nossos bairros rurais e a paleontologia local, para nós é um cartão de visita de Monte Alto. Agradeço aos sócios por confiarem em nós e embarcarem nesta oportunidade”, comentou Renan.

A próxima etapa do Rotas Gastronômicas contará com evento organizado pela Mundo Mesa, empresa conceituada no ramo da gastronomia brasileira.