Personalidades são relembradas no desfile de 137 anos de Monte Alto

Apesar do mau tempo no sábado (19), o desfile cívico em comemoração aos 137 anos de Monte Alto aconteceu com a participação de escolas, grupos e fanfarras da cidade e região. Com o tema “Valores humanos que construíram nossa história”, o desfile homenageou personalidades e grupos marcantes na formação do município.

Foram homenageados os povos que contribuíram para o desenvolvimento de Monte Alto, imigrantes japoneses, Dr. Luiz Zacharias de Lima e Companhia Melhoramentos. Homenagearam também o fundador da cidade, Porfírio Luiz de Alcântara Pimentel, indústrias e personalidades que foram nomeadas às escolas municipais.

Um dos carros estava homenageando os patronos Deodoro e Juventina que criaram à antiga “Escola do Comércio”, hoje conhecida como “Deodoro de Arruda Campos”. A Santa Casa de Misericórdia foi homenageada pelas EMEBs de Ensino Fundamental. Também foi lembrado, o fundador dos Jogos Abertos do Interior, Baby Barioni. A família “Freire de Andrade” foi homenageada pelas contribuições à cidade e pelo seu patriarca Dr. Adaucto, pela criação dos hinos à Monte Alto e ao Senhor Bom Jesus.

O desfile percorreu a Rua Nhonhô Livramento, do Supermercado Savegnago até a Praça Central, onde estava localizado o palanque com as autoridades. Os deputados estaduais Luiz Carlos Gondim e Marco Vinholi estiveram prestigiando o evento e agradeceram o carinho da população e parabenizam a realização do tradicional desfile cívico. Esteve também, o prefeito João Paulo Rodrigues, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre; os vereadores da Câmara Municipal e secretários e diretores da Prefeitura.

Logo em seguida do desfile, o público prestigiou as apresentações das Bandas Marciais de Bocaina, “Maestro Rossini”, de Cristais Paulista e a Juventude, de Sertãozinho.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. A diretora de Cultura, Cida Constâncio, agradeceu todos os demais departamentos que colaboraram e ajudaram na organização do evento e principalmente, aos participantes do desfile.

Lista de pelotões:

Correia Produções: “Valores Humanos que Levam paz, alegria e beleza aos montealtenses”;
Brigada de Incêndio;
Cour Resgate;
Carrossauro Clube;
Unimed Monte Alto;
Associação Judô Lozano;
Banda São Luís de Jaboticabal;
E.E. Jeremias de Paula Eduardo, E.E. Dr. Luiz Zacharias de Lima e E.E. Profª Nelly Bahdur Cano: Homenagem aos Imigrantes;
Colégio Visão Anglo: Homenagem ao Dr. Luiz Zacharias de Lima, Cia Melhoramentos e Ferrovias;
Fanfarra Integrada APAE e Anglo Visão;
APAE: A história do fundador Porfírio Luiz de Alcântara Pimentel;
Ordem DeMolay;
Carro Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI): Homenagem às primeiras indústrias de Monte Alto;
Pelotão das Indústrias, Empresas de Monte Alto;
Banda dos Desbravadores Igreja Adventista do 7º Dia;
UKE – Karatê;
EMEBs de Educação Infantil: Homenagem aos patronos que inspiraram a educação no município;
AMAK – SECEL;
Academia Renata Paganini;
Colégio Deodoro: Homenagem à família Deodoro de Arruda Campos;
EMEBs de Ensino Fundamental: Homenagem aos 100 anos da Santa Casa de Misericórdia;
Banda Santa Cecília de Fernando Prestes;
Colégio Objetivo: Jogos Abertos do Interior: Homenagem a Baby Barioni
Carro departamento de Cultura: Homenagem aos 110 anos de Imigração Japonesa;
Grupo Yume No Machi;
AABB;
Banda Marcial Municipal de Cristais Paulista;
Projeto de Capoeira do departamento de Cultura;
COC Mª Eugênia: Homenagem a Família Freire de Andrade;
Banda Marcial Municipal de Bocaina;
Novos carros adquiridos pela Prefeitura de Monte Alto;
Bloco Macaco Albino;
Carro das rainhas do Monte Alto Rodeio Show e misses de Monte Alto;
Lama Cross, Clube Acelerados Off Road, Jeep Clube E Os Trilheiros de Jaboticabal.

Álbum de fotos pelo link https://goo.gl/y6Tdgo