Plenária discute saúde e elege seus membros do Conselho Municipal

Na noite de quinta-feira (11), no Anfiteatro Municipal, foi realizado o segundo encontro antes da Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em 17 de abril. Na plenária, que recebeu o tema “Democracia e Saúde”, gestores do departamento, colaboradores, vereadores, membros da sociedade civil, em sua grande parte usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, deliberaram sobre o assunto.

A reunião teve início com a assistente social e presidente da Comissão Organizadora, Aline Alencar, lendo o Regimento Interno, este aprovado pela maioria dos presentes.

Dando sequência à plenária, a secretária de Saúde, Sueli Regina Alves de Melo, apresentou seu trabalho de pós-graduação, com o tema “Caracterização e avaliação dos usuários frequentes – hiperutilizadores – do serviço público de urgência/emergência do município de Monte Alto”.

A seguir, foram escolhidos os delegados que representação o município na reunião da macrorregião, a acontecer em Ribeirão Preto no dia 7 de maio, e também os membros da nova composição do Conselho Municipal de Saúde.

Fazem parte do conselho, titulares seguidos de suplentes: Sueli Regina Alves de Melo e Fátima Aparecida de Carvalho Andrade (gestores da Saúde); Carla Regina Mosca de Oliveira Fumis e João Edmar da Silva (prestadores de serviço); Adriana Barbieri Lanfredi e Murilo de Oliveira (trabalhadores da saúde); Joice Daniele Ferreira Mello e Geiziane Patrícia Maran Ribeiro Nascimento (segunda dupla de trabalhadores); Delza Miranda Menani e Marcia Aparecida Criscenti (Associações de Pessoas com Patologias); Daewison do Vale e Raphael Caires Batista (movimentos sociais e populares); Irineu Sinigalia e Leila Lacerda Andrade (organizações religiosas); Clenia Conde Pengo e Marlene Lopes da Silva (organizações de moradores). Entre os membros, em reunião realizada posteriormente, foi eleito como presidente para o biênio o conselheiro Daewison do Vale, popularmente conhecido como “Seis”.