População do Distrito de Aparecida ganha projeto de capoeira

Para os moradores do Distrito de Aparecida de Monte Alto, há uma novidade: um projeto da dança capoeira, gratuito e para todas as idades, orientado por José Antônio da Cunha, mais conhecido como “Madrugada”.

A iniciativa se deu como forma de um novo divertimento no Distrito, já que a capoeira traz diversos efeitos positivos, como a flexibilidade do corpo, a redução do estresse e a ansiedade, colaborando também no emagrecimento e proporcionando a interação social entre os participantes.

As aulas acontecem às sextas-feiras, a partir das 19 horas, no Clube Recreativo Municipal “Vereador Edson Aparecido Pontes” conhecido carinhosamente como Turcão 3. O clube foi entregue revitalizado no dia 23 de fevereiro de 2019, ou seja, se encontra em perfeitas condições para a realização do esporte.

Os interessados no projeto devem se dirigir à Subprefeitura do Distrito, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Segundo o administrador distrital, Samuel Henrique Foncesa, o projeto é inteiramente gratuito e para todas as idades. “Convidamos também moradores da região, que queiram aproveitar a oportunidade e participar das aulas”, enfatizou.