Praça do Residencial São Luiz será inaugurada no próximo domingo

A Prefeitura de Monte Alto organiza, para a manhã do próximo domingo (17), a partir das 9 horas, a inauguração da praça do bairro Residencial São Luiz, que recebe o nome de Maria Izabel Buchi Cestari.

A conquista foi possível graças à doação da construtora Laurentiz & Laurentiz Imóveis, em articulação com o jornalista e ex-vereador Carlos Alberto de Alencar.

Para a cerimônia, são aguardadas autoridades municipais, moradores das imediações e convidados da homenageada. O novo local já conta com equipamentos de lazer e esporte, como brinquedos para as crianças e uma academia ao ar livre para adultos e idosos. Dessa forma, a população dos bairros próximos já pode desfrutar da praça como um ponto de encontro, em mil metros quadrados de área verde e passeios com arborização e calçadas.

“Dona Marisa”, como é carinhosamente conhecida a homenageada, é uma figura fundamental para inúmeras obras de educação e solidariedade em Monte  Alto.

Como educadora, deu aulas em escolas rurais, no curso supletivo e na educação básica do SESI, sendo coordenadora da unidade por 18 anos. Aposentou-se em junho de 83, totalizando 28 anos de vida sesiana.

Além disso, participou ativamente da fundação da APAE em Monte Alto, sendo sua primeira presidente em 1995. Até hoje faz parte da diretoria da entidade.

É também muito atuante nas atividades da Igreja Católica, como catequista, palestrante e evangelizadora na Matriz do Senhor Bom Jesus.

Atualmente administra junto aos filhos a WsC Participações e WsC Produtos Ecológicos de Monte Alto, além do Auto Posto Cidade Sonho, empresas fundadas pelo seu marido Wilson Cestari (in memorian). Toda a população de Monte Alto está convidada para esta importante inauguração em nossa cidade.