“Praça dos Peixes” ganha sistema de monitoramento

16 câmeras foram instaladas; acompanhamento por vídeo será feito em dois locais

Já em fase final de término das obras, a Praça José Pizarro, ou ‘Praça dos Peixes’, no bairro Jd. Paraíso, recebeu mais novidade: um novo sistema de monitoramento por câmeras.

Trata-se de uma ação da Secretaria de Segurança Pública, através do diretor de Inteligência e Monitoramento Wesley Dias.

“Espalhamos 16 câmeras nesta primeira etapa e, em breve, mais quatro serão instaladas, abrangendo todo território da praça”, explica Wesley. “Desta forma, além de promover a segurança dos munícipes que frequentarem o local, objetivamos a conservação do patrimônio público”, completa.

As câmeras serão monitoradas em dois locais: na sede da Diretoria de Inteligência e da Sabesp, parceira da Prefeitura na revitalização da Praça.

“Desde o início da obra muita coisa já foi feita, como as obras de arte do artista local Cirineu Colontonio, por exemplo, plantio de diversas espécies vegetais, revitalizamos o coreto e, agora, contamos com essa nova parceria com a Prefeitura com a instalação das câmeras”, explica Luciano Montedor, gerente de divisão da unidade da Sabesp de Monte Alto.

“Aos poucos, vamos dando vida àquela praça, também cuidando da segurança. Em breve, se Deus quiser, estaremos inaugurando o local, que será de grande benefício para toda população”, completa.