Prefeita anuncia reajuste no salário e auxílio-alimentação do funcionalismo

A prefeita Maria Helena confirmou, no sábado e nessa segunda, 23, o reajuste de 9% no salário do funcionalismo. O plano é repassar a melhoria a partir do salário de janeiro.

Após não poder dar melhorias nos ganhos do funcionalismo em 2021, devido à Lei Federal 173, no ano passado foram repassados 11%. Nesse ano, mais 9% serão reajustados.

O valor está 4,5% acima da inflação acumulada.

ALIMENTAÇÃO

Mesmo com as dificuldades de 2021, em 2022 o reajuste no auxílio-alimentação foi de 50%, chegando a R$ 600.

Com compromisso de campanha, até encerrar o mandato, de reajustar para R$ 800 (100%), o governo municipal se antecipou e cumpriu, já nesse exercício, esse aumento.

“Trabalhamos nossos recursos para poder trazer mais comida na mesa do funcionário público. Por isso, em dois anos de repasses, já cumprimos esse compromisso. Valorizar quem toca o dia-a-dia da prefeitura é mais que urgente”, comenta a prefeita.

VOTAÇÃO

Maria Helena apresentou ao presidente da Câmara, Thiago Cetroni o pedido de alteração da Lei Orgânica, trazendo a data-base do trabalhador para janeiro.

O presidente levantará o recesso da Casa de Leis ainda nessa semana; após essa votação, irá para o plenário a votação dos 9% de reajuste.

Cetroni, em nome dos vereadores, garantiu o empenho para que as votações ocorram o quanto antes.

Mesmo que não houver tempo de pagar junto com o salário, o valor relativo ao reajuste será repassado ao trabalhador dias depois, através de Folha Suplementar.