Prefeito assina mais um convênio do MIT para o Turismo de Monte Alto

Nesta quinta-feira (5), o prefeito de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, esteve em São Paulo para assinar o convênio do Programa Municípios de Interesse Turístico (MIT) referente ao ano de 2018, que será aplicado no Centro Cívico e Cultural Dr. Elias Bahdur, nos próximos meses.

As obras incluem a construção do Pavilhão de Convivência (lanchonete), a adequação da Guarita para a implantação do Centro de Informações Turísticas e as reformas do Conservatório Musical Municipal e da Biblioteca Municipal.

Estiveram com o prefeito, a secretária de Turismo e Cultura, Aparecida Alves Constâncio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, e o presidente do Conselho Municipal de Turismo, José Francisco Canalli.

“Depois de acompanharmos as dificuldades para a implementação desse convênio, finalmente conseguimos formalizar e aprovar o projeto, que será de fundamental importância para o desenvolvimento turístico do município”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues.

Em conversa com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, João Paulo já recebeu o sinal verde para protocolar o pleito de 2020 do MIT, que está sendo discutido entre algumas secretarias da prefeitura e o COMTUR. “Já estamos em fase final de decisão para entregarmos nossa proposta de aplicação do recurso anual do MIT em nosso município”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Aparecida Alves Constâncio.

Na ocasião, foram assinados 146 convênios, no valor de aproximadamente R$ 120 milhões, para financiar obras em 85 municípios, por meio de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). A articulação de repasse dos recursos do DADETUR será feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Obras como implantação de parque urbano, sinalização turística, revitalização de museu, ampliação de complexo aquático e construção de jardim botânico são alguns dos objetos de convênios assinados pelo Governo do Estado com prefeitos de 30 estâncias e 55 Municípios de Interesse Turístico (MIT).

Fotos: prefeito João Paulo Rodrigues; secretário estadual do Turismo, Vinícius Lummertz; secretária-executiva do vice-governador e ex-prefeita, Sílvia Meira; secretária de Turismo e Cultura de Monte Alto, Aparecida Constâncio e José Francisco Canalli, presidente do COMTUR.