Prefeito assina termo que levará conversores digitais às famílias de baixa renda

sejadigital700

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve em Catanduva, na manhã de quinta-feira (12), em evento promovido pela Seja Digital, entidade não governamental responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil. Durante o encontro, ficou firmada a parceria na qual serão distribuídos kits, compostos por conversores digitais e antenas, às famílias de baixa renda, cadastradas em programas sociais do município. A entrega será realizada pelos Correios. Para saber se o munícipe tem direito ao kit, estando incluso no cadastro de famílias beneficiadas, as informações podem ser obtidas pelo telefone 147, ligação gratuita.

O desligamento da TV analógica já tem data marcada no município de Monte Alto: dia 28 de novembro deste ano. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC publicou, na quarta-feira (27), portaria com o cronograma de desligamento de todo país, agora prevendo para o mesmo dia o encerramento da transmissão analógica no interior paulista, interior do Rio de Janeiro, oeste do Paraná e parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Porém, o desligamento total em todos os 5.570 municípios brasileiros deve ocorrer somente em 2023.

A Anatel quer chegar a 125 milhões de pessoas na TV digital até o fim do ano. No momento, 90 milhões já fazem uso da tecnologia, que proporciona uma melhor experiência graças à maior qualidade de imagem e som.