Prefeitura comemora aniversário da emancipação político-administrativa de Monte Alto

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura organizou junto aos seus colaboradores, uma cerimônia em comemoração aos 122 anos da Emancipação Político-administrativa de Monte Alto, no Paço Municipal.

A ocasião contou com a presença do prefeito João Paulo Rodrigues, secretários, vereadores Maria Helena Rettodini, Thiago Cetroni e João Picolo, escolas EMEBs Dr. Raul da Rocha Medeiros, Oraildes Barroso Zocco, E.E. Dr. Luiz Zacharias de Lima, Colégio Visão Anglo, Colégio Objetivo e Colégio Deodoro Arruda Campos. Os músicos Giliard Augusto Fenerich, Diego Honorato da Silva e Jonatas Consoni apresentarem os hinos Nacional e de Monte Alto durante a solenidade de hasteamento.

Monte Alto, enquanto vila, teve sua fundação no século 19, depois por passar por um grande desenvolvimento econômico acabou se tornando distrito de Jaboticabal, em 1895. No dia 8 de fevereiro de 1896, Monte Alto tornou-se um município e desde então, cuida seus próprios órgãos e leis.

O trabalho de pesquisa para obter estes dados históricos, foi feito pelo saudoso professor Luiz Calos de Vicente e os jornalistas, Elton Barroso e Luiz Felipe Nunes.