Prefeitura conclui primeira etapa das obras junto ao Detran

Foi apresentado, nesta semana, o relatório demonstrando o encerramento das atividades com compõem a primeira etapa de obra de sinalização viária, com recursos oriundos do Programa “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

A Prefeitura de Monte Alto solicitou, junto à entidade, que ações fossem feitas baseando-se no aumento no número de frota de veículos e no trânsito de diversas vias. Segundo o relatório, em 2007 haviam 504 veículos a cada 1000 habitantes. Na última pesquisa de 2017, o número saltou para 809 veículos a cada 1000 habitantes, muito superior à média do estado de São Paulo, que é de 623 veículos.

A proposta incluía que fossem feitas a revitalização da sinalização horizontal e vertical das vias, a implantação de redutores de velocidade, semáforos, rotatória e guard rail, que é a defensa metálica.

Nesta primeira etapa, já concluída, o guard rail foi instalado no término da Rua Ananias de Carvalho. Ocorreu também a reforma de sinalização horizontal nas Avenidas Bruno Maida e Ayrton Senna da Silva. Nesta última via, a Prefeitura aproveitou para incluir, por iniciativa própria, uma ciclofaixa que beneficiará os jovens que se locomovem ao Campestre Clube, para a prática de esportes, como as aulas de futebol.

Nas Ruas Nhonhô Livramento, Jeremias de Paula Eduardo, Dr. Raul da Rocha Medeiros e seus cruzamentos na região central, de grande fluxo de veículos, a Prefeitura substituiu a sinalização vertical, com novas placas de aço galvanizado.

A primeira etapa contou com o repasse do governo estadual, de R$ 35.578,00. Na segunda etapa, que aguarda fase de aprovação, as obras compreendem a criação de rotatória e sinalização no cruzamento da Avenida Comendador Bonfiglioli com as Ruas Dr. Raul da Rocha Medeiros e Antônio da Silva, além de novos semáforos em seis vias do município.

O prefeito João Paulo Rodrigues viajará, na quinta-feira (14), à capital paulista para a apresentação dos relatórios e comprovação de todos os serviços realizados.