Prefeitura convoca 17 futuros GCMs

Na manhã de segunda-feira, 10, os futuros integrantes da Guarda Civil Municipal foram oficialmente recepcionados pelo Executivo e Legislativo local.

Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2019. No entanto, com a vigência da Lei Federal 173 – que terminou em 31 de dezembro de 2021 – o Executivo estava impossibilitado de convocá-los.

Em encontro no Cine-Teatro Municipal, a prefeita Maria Helena Rettondini, acompanhada dos secretários Junior Frascá (Jurídico) e Ulisses Santana (Administração), da diretora de RH, Elaine Marabita e dos vereadores Murilo Jácomo, Baltazar Garcia, Marcos Manzotti, Donizete Morelli e José Cláudio Inforçatti ‘Bicudo’, deu as boas-vindas aos 16 postulantes – 1 não pôde comparecer.

Ao longo da semana, os futuros guardas entregarão os documentos necessários junto ao RH e passarão por exame médico. A partir da próxima semana, iniciam a Escola de Formação: serão 4 meses de treinamento, estágio e, depois, patrulhamento.

A Escola será no Distrito de Aparecida de Monte Alto.