Prefeitura convoca reunião para tratar do Coronavírus

Nesta segunda-feira, dia 16 de março, o prefeito João Paulo Rodrigues convocou uma reunião com representantes de diversos setores da cidade para comunicar decisões tomadas pelo Poder Público quanto à prevenção do coronavírus.

Além do pedido de cautela, João Paulo pediu o apoio do setor privado e anunciou a criação de comitê que acompanhará o cenário da doença. Os decretos deverão ser publicados em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, ainda nesta segunda-feira.

Depois do pronunciamento, as medidas anunciadas foram as seguintes:

Saúde

– Postos de Saúde e Pronto Atendimento do Pronto Socorro Municipal, Unimed e Santa Casa funcionarão normalmente.

– As pessoas que têm exames agendados e consultas fora do município devem consultar a Secretaria de Saúde.

– Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) permanecerá em funcionamento.

– Em caso de suspeita, dirigir-se imediatamente ao Pronto Socorro Municipal ou no Pronto atendimento do SUS.

Educação

– Até o dia 20 de março, sexta-feira, EMEBs e Creches funcionam, inclusive com transporte e alimentação.

– A partir do dia 23 de março, segunda-feira, todas as aulas estão suspensas, com as escolas fechadas.

– A partir de hoje, 16 de março, reuniões de pais, viagens e outras atividades coletivas estão suspensas em todas as unidades.

– As aulas do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mário Veneri” também ficarão suspensas a partir do dia 23 de março.

– Para os professores, os HTPCs estão cancelados, até surgirem novas informações.

– Transporte intermunicipal de estudantes (cursos técnicos e universidades) seguirão o cronograma de atividades de cada instituição de ensino.

Assistência Social

– Centro de Convivência da Melhor Idade e Centro Dia do Idoso: atividades suspensas a partir do dia 23 de março.

– Projeto CAAC e Projeto Clarear terão suas atividades suspensas a partir do dia 23 de março.

Desenvolvimento Econômico

– A Feira do Produtor Rural não será realizada a partir do dia 16 de março.

– Atividades coletivas do Sebrae Aqui, como cursos e viagens, estão suspensas.

Turismo e Cultura

– Funcionamento do Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur” fica suspenso, incluindo os Museus, Anfiteatro e Cine Teatro, a partir do dia 23 de março.

– Projeto Guri e outras atividades como dança, capoeira e musical seguirão com suas aulas suspensas, a partir de 23 de março.

– Reuniões previstas no Anfiteatro Municipal estão canceladas, a partir de 16 de março.

Esportes e Lazer

– Treinamentos das modalidades esportivas que participam de competições estão suspensos a partir de 16 de março.

– Complexo Poliesportivo Baby Barioni: ginásio e piscinas fechados, quadras externas, campo de futebol e pista de atletismo abertos.

– Demais ginásios de esporte do município fechados e programação suspensa a partir de 16 de março.

Outros serviços

– Atendimento na Central de Atendimento ao Cidadão está mantido.

– Eventos sociais já programados e com aglomeração de pessoas, como a Discoteca da Saudade, serão provisoriamente suspensos a partir de 16 de março.

– Todos os serviços essenciais, como SAMU/COUR, Guarda Civil Municipal e Patrimonial, limpeza urbana e recolhimento de lixo funcionarão normalmente.

Maiores informações:

Desde o surgimento da doença no Brasil, uma página é atualizada com as informações do avanço do COVID-19 dentro do município. O munícipe pode acessá-la através do link https://montealto.sp.gov.br/site/coronavirus.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância Epidemiológica, através do telefone (16) 3241-3343.