Prefeitura de Monte Alto inicia presença nas redes sociais

A administração de João Paulo Rodrigues e Bicudo lançou, em sua primeira semana de atividade, seus perfis em redes sociais.

A iniciativa visa se aproximar dos munícipes, fazendo da internet mais um canal de relacionamento com o Executivo. Em sua nova página no Facebook, por exemplo, população poderá acompanhar avisos importantes. “Informações relevantes, como resultados de processos seletivos e mudanças em horário de atendido devido a ponto facultativo, hoje já têm espaço na imprensa local e em nosso site. O intuito é comunicar, pelas redes sociais, quando tais dados são disponibilizados, criando mais um elo entre população e gestores”, ressalta o diretor de Turismo e Marketing, Rogério Menani.

“Com o lançamento das redes sociais oficiais da Prefeitura, além da criação de conteúdo, será possível monitorar publicações que apresentem problemas no município e realizar atendimento aos usuários”, completou Raphael Bertolli.

Além da página no Facebook, rede social mais utilizada no Brasil, Prefeitura estará presente no Twitter e no YouTube. Cada plataforma receberá conteúdo específico, com links para publicações externas relevantes, postagens com ações dos departamentos municipais e conteúdo multimídia.

Para acompanhar a Prefeitura de Monte Alto, basta digitar /PrefMonteAlto após o endereço da rede social.

Acessibilidade

Na nova página do Facebook, postagens trarão a descrição da imagem e a hashtag #ParaCegoVer, que visa permitir a audiodescrição para deficientes visuais, já é adotado por algumas páginas brasileiras de universidades, políticos, palestrantes e empresas privadas. A Prefeitura de Monte Alto passa a ser a primeira brasileira a aderir ao projeto.

No Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 585 mil totalmente cegas. Atualmente, milhares de internautas acessam a internet com auxílio de programas leitores de telas, capazes de transformar em voz o conteúdo digitado. Desta forma, o deficiente visual consegue entender o teor na imagem postada.

“A escolha em utilizar o #ParaCegoVer vem de encontro com os anseios da gestão de João Paulo e Bicudo, de acolher cada munícipe, acompanhar as necessidades da população em tempo real e tornar o relacionamento cada vez mais humanizado”, finalizou Rogério.

Para acessar a página do Facebook, clique aqui.