Prefeitura e AGCIP colocam em prática projeto na academia ao ar livre

A parceria entre o Departamento de Esporte e Lazer e a Associação de Gestão Cultural visa melhorar a qualidade de vida da população.

A Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP) está colocando em prática, em Monte Alto e mais seis municípios do interior, um projeto que oferece profissionais de Educação Física para ficarem durante 4 meses nas academias ao ar livre, dando à população orientações nutricionais e dicas durante a prática dos exercícios.

O projeto foi apresentado pelo presidente da AGCIP, Amarildo Dudu Bolito, no início de novembro, e aceito pelo prefeito João Paulo Rodrigues e o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Diomedes do Carmo Oliveira.

A frequência dos exercícios pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional, fortalecimento dos músculos, diminui os riscos de doenças cardíacas, colesterol, pressão alta e diabetes, além de melhorar a coordenação motora e o condicionamento físico.

Em Monte Alto, o projeto está sendo realizado na academia do Ginásio Baby Barioni nos horários: terças e quintas-feiras das 6h às 9h e 17h às 20h, nas sextas-feiras das 16h às 21h e aos sábados das 7h às 10h. Durante as quartas-feiras e sábados, também estará presente um nutricionista para orientar os usuários quanto a alimentação ideal antes e depois das atividades físicas. A presença dos profissionais teve início no dia 27 de novembro e segue até 27 de março de 2018.

cartaz