Prefeitura e Câmara participam do Congresso Estadual de Municípios

O prefeito municipal de Monte Alto, João Paulo Rodrigues, esteve na semana passada no 61º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos do Jordão. O vereador Murilo Jácomo também se fez presente no evento, representando a Câmara Municipal de Monte Alto.

Promovido pela Associação dos Municípios Paulistas – APM, o encontro teve como tema “Gestão Eficiente” e contou com 4020 inscritos: 250 prefeitos, 270 vice-prefeitos, 1200 vereadores e 2300 gestores e profissionais ligados à área pública.

Entre as atividades do Executivo e Legislativo de Monte Alto em Campos do Jordão, estiveram a participação nas sessões Plenárias, momento para os gestores municipais trazerem suas reivindicações. Todas foram reunidas em um documento, que será encaminhado pela APM ao Governo do Estado.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve com diversos deputados, entre eles Luiz Carlos Gondim e Marco Vinholi. Além deles, se encontrou com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

O Congresso Paulista de Municípios teve ainda a presença do prefeito de São Paulo, João Doria, com sua palestra sobre gestão eficiente, do secretário Geral da CBF, Walter Feldman, dos presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, e do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo.

Na sexta-feira, último dia do evento, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, discursou na sessão solene de encerramento. Com uma plateia de cerca de 2 mil pessoas, falou sobre sua história de vida em Pindamonhangaba, município vizinho a Campos do Jordão, analisou a conjuntura sócio-política e comentou o posicionamento de São Paulo diante dos desafios que o Brasil vem enfrentando.