Prefeitura e Sebrae Aqui levam comitiva à Feira do Empreendedor em São Paulo

Maior evento de empreendedorismo do País recebeu 140 mil pessoas de sábado a terça em São Paulo; mais da metade pretende abrir empresa nos próximos 24 meses.

O município de Monte Alto esteve bem representando na edição 2017 da Feira do Empreendedor, em São Paulo. Em conjunto com o Sebrae Aqui, a Prefeitura organizou um grupo de 38 empreendedores de diversas áreas para visitar o evento e ficar em dia com as últimas novidades do mundo dos negócios, sob a orientação da agente Janice Fernandes de Jesus.

“A visita a essa feira é fundamental para todos aqueles que estão planejando investir em um novo negócio”, considera o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura, Rogério Menani. “Além disso, esse contato é importante mesmo para aqueles que precisam se atualizar”.

Acompanharam também o grupo da cidade o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti, o Bicudo, e a primeira-dama , Luciana Alexandre.

“Tivemos a participação de empreendedores do ramo de beleza, alimentação, tecnologia, metal-mecânica e prestação de serviços”, afirmou a coordenadora do Sebrae Aqui de Monte Alto, Janice Fernandes de Jesus. “Foi uma participação expressiva, que vem aumentando a cada ano”, acrescentou.

Mais de 140 mil pessoas passaram pela Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que terminou ontem no Anhembi, em São Paulo. O número é recorde entre todas as seis edições do evento.

Com o tema “Cidade Empreendedora”, o evento reuniu, durante quatro dias, empreendedores e interessados em abrir um negócio próprio em um ambiente de 40 mil metros quadrados com 424 expositores, lojas modelo, instituições de crédito e uma extensa programação de palestras, além de espaços voltados para consultoria e diagnóstico empresarial.

Entre os visitantes da Feira, mais da metade (50,8%) tem intenção de abrir uma empresa nos próximos 24 meses, enquanto 20,7% já possuem uma empresa formalizada. Em relação à motivação da visita, 57,1% das pessoas estavam interessadas em participar dos cursos, palestras e seminários oferecidos; 34% queriam pesquisar sobre equipamentos, fornecedores e serviços; e 8,8% buscavam ideias para abrir uma nova empresa.

Maiores informações sobre como abrir uma empresa ou mesmo estudar algum nicho específico de mercado, entrar em contato com o Sebrae Aqui, em Monte Alto, que fica na Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1565, ao lado da agência dos Correios.