Prefeitura e Sebrae dão início ao curso do Programa Super MEI

O Sebrae Monte Alto, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundação Paula Souza realizou, no último dia 13, a aula inaugural do curso “Organização e Promoção de Festas e Eventos”. Essa capacitação faz parte do programa Super MEI, do Sebrae SP, e formará cerca de 30 novos profissionais na área. O encontro aconteceu na ETEC Alcides Cestari e terá carga horária de 24 horas.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente nesta primeira aula. “Aproveitar esse tipo de oportunidade é fundamental para desenvolver uma trajetória de sucesso profissional”, afirma o prefeito.

Estiveram presentes também, o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura, Rogério Menani, o diretor da ETEC, Antônio Pinto do Nascimento Neto e a representante do Sebrae, Eliandra Moreti.

Segundo Menani, “O empreendedor que quer se destacar no mercado e conquistar novos clientes deve estar em constante atualização. Capacitado, ele consegue saber como se planejar e agir nos diversos momentos do seu negócio. Dessa forma, a Prefeitura cumpre mais um de seus papéis, que é fomentar a geração de renda”, finalizou.

SEBRAE abre inscrições para curso de tortas e quiches

O SEBRAE mais uma vez traz capacitação aos microempresários de Monte Alto e disponibiliza cursos que auxiliam na gestão de empresas e no aprimoramento dos serviços prestados.

De início, será realizado o curso de tortas e quiches no período de 3 a 26 de julho, das 13 às 17 horas. As aulas acontecerão no Fundo Social de Solidariedade.

O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Interessados em realizar a inscrição devem dirigir-se ao Posto Sebrae Aqui, localizado na Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1565, Centro. Maiores informações pelo telefone (16) 3241-3831.