Prefeitura entrega carnês da CIP

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Tributos e Rendas, entregou 6969 carnês referentes a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP, que consiste em cobrar dos proprietários de terrenos pela parte dos serviços oferecidos pelo município, da mesma forma que é cobrado aos donos de imóveis, que pagam através da conta de energia elétrica de cada residência.

A Lei Complementar nº 425 entrou em vigor no dia 28 de setembro de 2017 e está sendo cobrada pela primeira vez em Monte Alto. A partir disso, em todos os próximos anos serão cobrados a contribuição.

Cada proprietário deve pagar 0,5% do valor venal do terreno, que será revertido à empresa concessionária de energia elétrica, CPFL Energia. O contribuinte tem a opção de pagar o valor à vista ou em quatro parcelas (abril, maio, julho e setembro).

A CPFL Energia usará o dinheiro para custear a iluminação pública das praças, ruas, jardins e quaisquer lugares de domínio público, que são utilizados de forma direta ou indireta, pela população.

Os carnês estão sendo entregues pelo Correios nos endereços cadastrados pelos contribuintes. Caso até o dia 24 ainda não tenha recebido o carnê, o contribuinte deve comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão – CAC, para a retirada, revisão ou cancelamento.

CIP 2018 - Site