Prefeitura, LaPaz e COMPAD dão início à Jornada Escolar de Prevenção de Qualidade de Vida

Nesta segunda-feira (21), a EMEB “Prof Juventina de Oliveira Penna Campos” recebeu a aula inaugural da Jornada Escolar de Prevenção e Qualidade de Vida, que leva conhecimentos e informação para os jovens sobre as principais ameaças à sua vida. Esse ano, o projeto tem foco na prevenção da violência, que a cada dia tem se mostrado mais presente no dia-a-dia da sociedade.

A Jornada Escolar é uma realização da LaPaz Conhecimento Educação, do jornalista Rogério Menani, e tem o apoio do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. A palestrante que irá ministrar as aulas é a psicóloga Keller Ingrid de Oliveira.

Além da EMEB Juventina, participam do programa as EMEBs EMEB “Dra. Rita Schlithler de Mattos” e “Prof Norival Mendes”, totalizando cerca de 500 alunos impactados – o que corresponde a duas mil pessoas na cidade.

O prefeito João Paulo Rodrigues fez questão de estar presente na aula inaugural da Jornada Escolar. “A orientação sobre os problemas da juventude é fundamental para garantirmos o futuro dessas novas gerações”, afirmou.

Estiveram presentes também nesta primeira aula a representante do COMPAD, a assistente social, Sônia Lampa; o diretor da escola, Luiz Gustavo Zanellato e as representantes da Secretaria de Educação: a supervisora de ensino, Cristiane Regina Maria Balsaneli; a gerente de divisão do ensino fundamental, Luciane de Souza Lima Pissutti e a gerente de divisão educação especial, Daiane de Fátima Venteu.

O jornalista Rogério Menani também falou sobre o projeto. “São iniciativas como essa que nos movem para a prevenção dos problemas vividos pelas crianças e adolescentes, que muitas vezes não tem acesso a essas informações”, disse. “Vamos trabalhar para ampliar ainda mais a abrangência desse tipo de ação”.

“A Jornada Escolar de Qualidade de Vida será desenvolvida durante seis meses em Monte Alto. Vamos trabalhar mensalmente com os alunos e, no final, faremos um grande evento de encerramento”, explica a palestrante Keller Ingrid de Oliveira.