Prefeitura libera carnês do IPTU 2018

A partir desta semana, a Prefeitura de Monte Alto entrega os carnês referentes ao IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), que foi atualizado em 2,8%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) realizado no final de 2017.

Para pagamentos em parcela única os munícipes contarão com desconto automático de 2%, e também há a possibilidade do pagamento ser dividido em até onze parcelas mensais.

As datas de pagamentos foram divididas em lotes, evitando filas nos bancos que estarão recebendo os tributos. A primeira parcela do primeiro lote, por exemplo, tem vencimento em 10 de fevereiro e o oitavo lote, em 24 de fevereiro.

O pagamento pode ser feito nas agências do Sicred Aliança e Caixa Econômica Federal, preferencialmente Casas Lotéricas, Internet Banking Caixa, Terminais de Auto Atendimento Caixa e correspondentes Caixa Aqui. O enquadramento de cada lote está baseado ao número do Cadastro Imobiliário Fiscal.

Aqueles que não receberem seus respectivos carnês até o dia 7 de fevereiro, bem como os munícipes que residem em bairros onde os entregadores dos Correios não passam, devem dirigir-se a uma agência dos Correios ou na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Prefeitura de Monte Alto, até o dia 9 deste mês, das 9 às 16 horas.