Prefeitura Municipal recebe sinal verde para posse de imóvel em Ibitirama

Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, a Prefeitura Municipal de Monte Alto recebeu a visita do representante do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo, Rafael Carvalho Fiorg, que trouxe uma boa notícia para a cidade.

Segundo ele, o processo de doação do imóvel da antiga “escolinha” do Povoado de Ibitirama está bem adiantado e já tem o aval da Diretoria do Conselho, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, para a doação efetiva do imóvel.

“Essa é mais uma conquista pela qual estamos empenhados desde o ano de 2018, quando fomos até o Palácio dos Bandeirantes solicitar informações junto a este Conselho”, lembra o prefeito João Paulo Rodrigues. Em junho de 2019, com todas os dados em mãos, foi feito um pedido oficial ao Conselho.

Rogério Menani, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Marketing, acompanhou o processo e vem atualizando as informações junto ao Governo do Estado. Também participaram das tratativas o secretário de Planejamento Urbano, Gabriel Miranda Couto, e diretor de Obras e Projetos, Fabrício Bellodi.

Atualmente, o imóvel é utilizado para as atividades da Associação de Jiu-Jitsu “Lutando Por Um Sonho”, do professor Erick Pavanelli, que também esteve recebendo o visitante de São Paulo.

A doação definitiva do imóvel está prevista para o mês de dezembro de 2020.