Prefeitura passa sua frota de veículos para etanol

Após decisão da Prefeitura Municipal e com sugestões do Programa Município Verde Azul, os veículos leves e kombis da frota municipal, que permitem a mudança de combustível, com tecnologia flex, passam a adotar o etanol como alternativa.

A escolha leva em consideração que o álcool libera menos gases poluentes que os combustíveis fósseis, que são prejudiciais ao meio ambiente e causam o aumento do efeito estufa. Além disso, o etanol tem a vantagem de ser um método renovável, derivado de plantas e gerando empregos na região.

A mudança foi comunicada aos colaboradores do Departamento de Transportes, através de aviso fixado no setor e assinado pelo responsável, Fábio Pinheiro Valente. Os 46 veículos flex da Administração Municipal já passaram pela substituição.

IMG_0841 site