Prefeitura realiza 1º Dia de Lazer da Terceira Idade

O evento contou com o apoio de diversos grupos de Monte Alto para a comemoração.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade realizaram na última quarta-feira (27), o 1º Dia de Lazer da Terceira Idade, no Campestre Clube, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, 1º de outubro.

A comemoração contou com a presença de 450 idosos que tiveram um dia diferenciado. O café da manhã e almoço foram oferecidos pela Central de Alimentos, as atividades esportivas pelos educadores físicos do Centro de Convivência e das Unidades de Saúde, e a música ficou por conta da equipe do Conservatório Municipal.

Os idosos que participaram das atividades frequentam alguns dos projetos assistenciais da cidade: Centro de Convivência da Melhor Idade “Benedito Aparecido de Carvalho”, Núcleo de Atendimento ao Idoso, Centro Dia do Idoso, CRAS Bandeirantes, CRAS Vera Cruz, Lar São Vicente de Paulo, MIMA, CLAMA, Velha Guarda, além das Unidades de Saúde: USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues, USF Dr. José Ignácio Grellet, USF Accácio De Oliveira Nunes, USF João Thiago De Camargo. Foram também os idosos do Distrito de Aparecida do Monte Alto e do Povoado de Ibitirama.

Estiveram presentes o prefeito João Paulo Rodrigues, a primeira-dama Luciana Alexandre, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti (Bicudo), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, o Padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Anderson Mingatos e o coordenador da Cooperativa Recicla Monte Alto e também presidente do Campestre Clube, José Valmir Jácomo “Cajé”, além dos funcionários e monitores que acompanharam as atividades junto aos idosos, durante a manhã e tarde de muita animação.