Prefeitura realiza sanitarização de prédios no combate ao coronavírus

Na noite desta segunda-feira, 23 de março, locais de grande fluxo de pessoas durante este período em que foi decretada situação de calamidade pública e emergência passaram por processo de higienização com hipoclorito de sódio.

O trabalho foi realizado pela Brigada de Incêndio em parceria com a Sabesp, nas Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro Municipal, Santa Casa de Misericórdia, Unimed, Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Farmácia Municipal, Morgue Municipal e diversas ruas da cidade.

A noite foi escolhida para a atividade, principalmente, devido ao fato de o princípio ativo do produto perder sua ação em temperaturas superiores a 26º C, além da diminuição no fluxo de pessoas e veículos.

O hipoclorito de sódio é muito utilizado para limpar superfícies, clarear a roupa branca, fazer a lavagens de verduras e para purificar a água para consumo humano, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

No período da manhã, os serviços nos prédios poderão retomar suas atividades normalmente, sem qualquer dano à saúde dos envolvidos.

Em diversos trechos, o prefeito João Paulo Rodrigues acompanhou o trabalho realizado pela equipe comandada pelo diretor da Brigada de Incêndio, Gilberto Luiz Goulart, incluindo na UBS João Thiago de Camargo, do bairro Jardim Alvorada (fotos).