Prefeitura recebe projeto da Concha Acústica da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto

Em reunião realizada dia 20 de setembro, quarta-feira, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto, o prefeito João Paulo Rodrigues recebeu o projeto técnico da Concha Acústica com palco, que será construída no Centro Cívico e Cultural Dr. Elias Bahdur.

“Hoje temos um grande exemplo de como o Poder Público e as entidades da sociedade podem contribuir, juntas, para o desenvolvimento de Monte Alto”, disse o prefeito, na ocasião.

“Esse é o primeiro trabalho de uma grande parceria que, com certeza, vamos ter em nossa cidade”, afirmou o Diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura, Rogério Menani, que acompanhou todo o processo desde o início.

A Concha Acústica será construída com recursos do Programa Municípios de Interesse Turístico, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e ainda não tem data para o início das obras.

Em termos de estilo arquitetônico, o projeto possui uma estrutura assimétrica, cuja cobertura abriga cerca de 120 m2 de área útil, distribuídos entre o palco, reserva técnica, espaço para mesa de som e rampa de acessibilidade. No seu interior foi criada uma moldura de gesso reforçado em curva, para melhorar a acústica e criar uma superfície mais fluida, acompanhando as linhas curvas da estrutura e dos muros de contenção. A iluminação prevista será em lâmpadas de LED.

Segundo a equipe, o maior desafio foi fazer com que o projeto seguisse a mesma linha arquitetônica de todo o Centro Cívico, de forma que resultasse em um ambiente onde o novo e existente se harmonizassem, trazendo mais vida à beleza do local. “Atendendo todos os requisitos legais e normas técnicas, acreditamos que nossa meta de projeto tenha sido alcançada e só temos a agradecer à Prefeitura Municipal pela oportunidade”, finalizam.

O projeto foi feito em equipe, com as mais modernas tecnologias em design e engenharia: Engenheiro Civil Gustavo Lopes, Engenheiro Civil Marcos A. Cáprio, Engenheiro Civil Marcos V. Bigoloti, Engenheiro Eletricista Roniery Felix, Arquiteta e Urbanista Naiara R. Carcinoni e Arquiteta e Urbanista Leticia B. Branco.

De acordo com o presidente da AEAA-MA, Francisco Inoccencio Pereira, “é uma grande satisfação acompanhar uma equipe formada por profissionais experientes, que trabalharam lado a lado com novos talentos, para se chegar a um projeto de grande envergadura para a cidade”.