Prefeitura renova parceria com o Programa ‘Atleta do Futuro’

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito João Paulo Rodrigues oficializou a renovação com o “Atleta do Futuro”, programa do SESI que tem espaço, em Monte Alto, desde 2012. Estiveram presentes na reunião o diretor de Esportes, Diomedes do Carmo Oliveira, o coordenador de Qualidade de Vida do SESI-SP, Luiz Carlos Paschoalino Junior e o diretor de Centro de Atividades, Alexandre Minghin.

O Atleta do Futuro é uma realização socioesportiva e gratuita, que atende crianças e jovens de 6 a 17 anos. O programa compreende aprendizagem na fase multiesportiva (de 6 a 8 anos), iniciação pré-desportiva (de 9 a 10 anos), iniciação esportiva para alguma modalidade específica (de 11 a 14 anos) e o aperfeiçoamento esportivo (de 15 a 17 anos). Seu objetivo é promover a formação e a cultura esportiva, através de processo de aprendizagem de qualidade, o desenvolvimento social e eventos com famílias.

Isso é possível graças a parceria do SESI com indústrias, Poder Público e comunidade. A Prefeitura de Monte Alto utiliza seus professores, estrutura e equipamentos esportivos, as empresas associam suas marcas ao programa, reconhecido nacionalmente e o SESI atua na capacitação dos profissionais envolvidos, além de acompanhar o desenvolvimento na cidade e promover eventos.

Em 2016, o Atleta do Futuro contou com apoio da Hutchinson, o que viabilizou o atendimento de 461 alunos montealtenses nas modalidades voleibol, atletismo, judô e karatê.

IMG_1831 site
João Paulo Rodrigues, Diomedes do Carmo Oliveira, Luiz Carlos Paschoalino Junior e Alexandre Minghin