Prefeitura solicita recursos para duplicar a avenida Willian Cestari

Obra é fundamental para a mobilidade e interligação dos novos bairros com outras áreas da cidade

Na sexta-feira, 31 de março, o prefeito João Paulo Rodrigues participou de uma reunião, em Rio Preto, com a equipe da Caixa Econômica Federal. O motivo foi tratar sobre a continuidade de um contrato de financiamento referente ao PAC 2 Etapa 3 – Pró-Transporte, de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Bela Vista.

A proposta é pavimentação da segunda via, ou seja, duplicar a Avenida Willian Cestari desde o trevo da SP-305 (trevo da Cica) até a Avenida Moisés Bahdur, no Jardim Bela Vista. A Prefeitura mantém este contrato com o Governo Federal desde junho de 2016, assinado durante a gestão da prefeita Silvia Meira.

Segundo o prefeito, o projeto executivo está em fase final de elaboração e algumas adequações deverão ser realizadas para a sua aprovação. “Estamos trabalhando para levar melhorias para as novas áreas da cidade, especialmente aquelas em que a população precisa de mais infraestrutura, planejando nossa cidade rumo ao futuro”, disse o prefeito João Paulo, na ocasião.

Ainda segundo João Paulo, a circulação de automóveis ficou intensa após a criação dos novos bairros, tais como o Jardim Acapulco, Jardim das Oliveiras, Jardim São Miguel e Santa Amélia, e com a duplicação permitirá a redução no fluxo para novas entradas. “A ideia é favorecer os novos bairros e facilitar o acesso dos veículos”.

Na reunião também estiveram presentes o secretário de Planejamento, Paulo Carello, o gestor municipal de Convênios e secretário de Finanças da Prefeitura, Marcos Mantovani, e o engenheiro Jair Duran. Da parte da Caixa Econômica Federal, participou da reunião o gerente regional Gilson Lima de Almeida, juntamente com toda equipe técnica de projetos e contratos do banco.

IMG_2216 site