Prefeitura soluciona antiga erosão no Bandeirantes

Há mais de 20 anos, devido ao crescimento populacional no entorno de área verde no Conjunto Habitacional Bandeirantes, teve início um processo erosivo, agravado com o acúmulo de água vindas das ruas em seu entorno.

A erosão tinha mais de 15 metros de profundidade e seguia por 50 metros adentrando uma das chácaras. Segundo Edson Roberto Fantoni, encarregado da Prefeitura nas áreas rurais de Monte Alto, foram necessários 600 caminhões de terra para solucionar o problema. O material, em sua parte, veio graças a doações. À medida que o material era depositado na “Fábrica de Tubos”, profissionais deslocavam o conteúdo à área degradada, em ação que levou várias semanas.

O local apresentava risco às residências próximas e propriedades rurais. Além disso, nascente e córrego que separam o Bandeirantes do bairro Vale do Sonho estavam sendo assoreados.

Na sexta-feira (20), uma das duas novas pá-carregadeiras da Prefeitura de Monte Alto, conquistada junto ao FECOP – Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental, atuava no local, já iniciando suas atividades no município em prol do meio ambiente.