Lintas Serayu

Presidente do Fundo Social participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2018

As presidentes do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Luciana Alexandre, acompanhada pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi, esteve no evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que aconteceu na última sexta-feira (3), em São Paulo.

O evento ocorreu no Parque da Mônica e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, o governador Geraldo Alckmin e o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Na ocasião, 300 crianças atendidas pelo projeto Casa da Solidariedade, do Fundo Social do Estado, foram convidadas a se divertirem gratuitamente no parque.

Este ano, a campanha conta com o apoio e participação da Turma, que estará em todas as peças de divulgação. Com o slogan “É tempo de doar!”, a Turma convidará todas as crianças e adultos a lembrarem da importância do respeito e carinho com o próximo, lema que se assemelha os personagens e à causa da campanha. Na campanha do ano passado, foram arrecadadas mais de 8 milhões de peças entre 258 municípios.

Para Lu Alexandre, a doação de roupas é uma forma de colaborar com as pessoas que mais necessitam em nosso município. “Pelo segundo ano, nossa equipe do Fundo Social vai se dedicar ao máximo nessa campanha, é preciso conscientizar as pessoas a ajudarem as outras”.

Em Monte Alto, o início da arrecadação está prevista para a próxima semana e em breve divulgaremos os pontos de coleta.