Lintas Serayu

Primeira parcela do IPTU vence hoje, 22

Bancos conveniados para pagamento são a Caixa Econômica Federal e o Banco Santander

Em virtude da pandemia, além da questão crítica da Saúde Pública, as finanças sofreram sérias baixas dentro das cadeias produtivas. Por isso, no mês de março, através do Decreto nº 4.071/2021 publicado no Diário Oficial, a Prefeitura de Monte Alto anunciou a prorrogação do pagamento das parcelas de IPTU.  A primeira parcela vence hoje, 22 de abril, e segue até o dia 30, de acordo com cada lote.

O contribuinte pode também optar pelo pagamento do IPTU em parcela única, com 4% de desconto, nos mesmos vencimentos da primeira parcela.

DEZEMBRO

Dezembro é o mês em que muitos têm o décimo terceiro salário; dessa forma, haverá a cobrança de duas parcelas, sendo uma delas entre os dias 13 e 17/12, e a parcela final do IPTU, que permanece entre 22 e 30/12.

PAGAMENTO

Neste ano, os bancos conveniados para pagamento são a Caixa Econômica Federal e o Banco Santander, sendo:

– Banco Santander: através do Internet Banking, aplicativo ou Terminais de Autoatendimento (somente para correntistas) e Correspondentes Bancários Santander (Cell Company – Av. Antônio Inforçatti, nº 434, Laranjeiras | Sabor Café – Rua Jeremias de Paula Eduardo, nº 2074, Centro);

– Caixa Econômica Federal: através do Internet Banking, aplicativo ou Terminais de Autoatendimento (somente para correntistas), Casas Lotéricas ou Correspondentes Caixa Aqui.