PROERD ensina 300 crianças a dizer “não”

Formatura do programa trabalhou com a prevenção do uso de drogas e violência de alunos das redes pública e privada.

Na quinta-feira (30), às 19h30, foi realizada a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, com aproximadamente 300 crianças das escolas Profa. Laídes Trindade, Dr. Raul da Rocha Medeiros, Juventina de Oliveira Penna Campos, Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Colégio Visão e Colégio Deodoro.

Familiares dos alunos e autoridades municipais acompanharam a festa no Ginásio de Esportes “Baby Barioni”, com apresentações de dança organizadas pelos professores Rogério Machado e Odinei de Carvalho, e sorteio de kit escolares, tablet e diversos outros prêmios patrocinados, encerrando com o sorteio de uma bicicleta.

O PROERD abre um canal de comunicação não apenas entre Polícia, escola e aluno, mas também entre família e alunos. Oferece uma variedade de atividades interativas, participação de grupos e aprendizado que ensinam aos estudantes a resolverem de maneira positiva, alguns dos sérios problemas que possam aparecer em suas vidas. No município, as aulas são ministradas pelo policial Cabo Célio Rebechi. O curso orienta crianças e jovens a dizer “não” para o uso de drogas, cigarro, álcool e à violência.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito João Paulo Rodrigues; o tenente e comandante do 1º pelotão PM de Monte Alto, Leonardo Frederico Tayarlui; a secretária de Educação, Profª Sueli Hypólito Amantéa; supervisora de Educação, Cristiane Regina Maria Balsaneli; o presidente da Câmara Municipal, Júlio Zacarin Neto, os vereadores João Augusto Picolo, Dr. Carlos Gerber, Profº Thiago Cetroni, Profª Maria Helena Rettondini, Júlio Raposo do Amaral Neto, Donizete Morelli, Dra. Maria do Carmo Irochi Coelho; além dos diretores, coordenadoras e professores das escolas participantes e equipe da Secretaria de Educação.

O Policial Célio Rebechi agradeceu a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, a Câmara Municipal de Monte Alto e a todas as empresas que ajudaram com os brindes.