PROERD forma primeira turma de 2017

Programa de Resistência às Drogas e Violência entrega diplomas aos alunos que participaram da formação realizada no primeiro semestre, em Monte Alto.

Na quinta-feira (29), às 19h30, alunos, pais, professores e autoridades participaram da formatura do PROERD, no Ginásio Poliesportivo Baby Barioni.

O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar, foi trabalhado nas escolas municipais e particulares com 300 alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental. O policial e instrutor Célio Edgar Rebechi ministrou as aulas e orientou sobre os perigos das drogas e da violência, estimulando a prudência e tolerância entre crianças, jovens e adultos.

Esse programa consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.

Os formandos são das seguintes escolas: EMEBs Profª Maria Aparecida Olivério Tiezerini, Profº Norival Mendes, Profª Florípes de Carvalho Motta, Profª Oraildes Barroso Zocco, além das escolas SESI, Objetivo Jr. e COC Maria Eugênia. A celebração contou com vários momentos importantes como o juramento para evitar o uso de drogas e a premiação de redações com medalhas.

Estiveram presentes na cerimônia o comandante do 1º Pelotão da PM, tenente Leonardo Frederico Tayar Lui, o sargento reformado Mário Augusto dos Reis, a secretária da Educação Sueli Hypólito Amantéa, os vereadores Prof. Baltazar Garcia, Prof. Thiago Cetroni, Carlos Gerber, Donizete Morelli, Ismael Chimineli, o empresário Marcus Folador, representando a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto, além dos diretores e professores das escolas participantes e equipe da Secretaria de Educação.

Durante a formatura aconteceu ainda apresentações de danças, o sorteio de kits escolares e dezenas de prêmios patrocinados, finalizando com o sorteio de uma bicicleta, para a aluna Tauana Serrano Pelloso, do 5º ano B da EMEB Profª Oraildes Barroso Zocco.

Clique aqui para ver o álbum de fotos no Facebook.