Professores recebem orientações para novo material didático

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma reunião com os professores do Ensino Infantil e Fundamental I da rede municipal, para apresentação do material que será usado durante o ano letivo de 2018.

Em dias alternados, os professores, coordenadores e demais funcionários, tiveram a oportunidade de conhecer o novo material e apresentar as possíveis dúvidas. Durante o encontro, os professores também puderam discutir sobre a importância de conhecer o aluno, seu processo de desenvolvimento, bem como envolvimento dele com o conteúdo abordado.

Os alunos da Educação Infantil, que são da faixa etária de 3 a 5 anos, serão contemplados com o material “Eco Mirim”, da Editora Positivo. Para auxiliar os professores, a empresa enviou um representante para fornecer os subsídios de como utilizar e explorar os recursos didáticos.

Já o Ensino Fundamental I, receberá o material do Governo do Estado de São Paulo, que trabalha com o programa Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais), sendo um conjunto de ações voltadas aos estudantes do 1º ao 5º ano que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos.

Para a secretária Sueli Hypolito Amantea, os novos materiais darão o suporte necessário para os professores da rede municipal. “Esperamos que este material permita que as crianças fiquem confiantes na sua capacidade de aprender e os professores seguros em suas competências de ensinar”.