Profissionais municipais da saúde recebem esclarecimentos sobre direitos e deveres

Dado o resultado positivo da integração para os novos funcionários do Poder Executivo, projeto implementado desde maio pela Secretaria de Administração e o departamento de Recursos Humanos, os gestores da saúde acharam importante que a atividade fosse aplicada a todos os funcionários da área, adequando o material anterior, disponibilizado aos recém-chegados e atendendo quem já está em atividade há mais tempo.

De 7 a 20 de agosto, unidades de saúde receberam os profissionais do departamento de Recursos Humanos para uma conversa sobre os direitos e deveres dos colaboradores municipais. Temas como salário, férias, licenças, relógio ponto, banco de horas, jornada de trabalho foram abordados nos encontros, dando espaço aos presentes de apresentarem suas dúvidas.

Segundo Valéria Cristina Bedin Nogueira, responsável pelos esclarecimentos, notou-se que muitos funcionários, inclusive com certo tempo de atividade, ainda possuíam dúvidas sobre suas respectivas atividades.

“A ideia é dar continuidade ao trabalho, levando o mesmo encontro a outros departamentos e ouvir a todos. Já estamos trabalhando em um cronograma, planejando como isso será feito”, finaliza José Francisco Giancotti, secretário de Administração.

Texto: Raphael Bertolli
Fotos: Sarah Pelloso