Programa PARTY é realizado em Monte Alto

Dia 18 de maio foi realizado no Anfiteatro Municipal mais uma edição do Programa PARTY – Programa de Prevenção ao Álcool e Riscos Relacionados ao Trauma na Juventude. O evento contou com a presença de alunos das escolas Dr. Luiz Zacharias de Lima e Norival Mendes.

“Temos que nos esforçar para perceber os riscos que podem ameaçar nossas vidas”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues, presente ao evento. “Uma iniciativa como essa deve ser divulgada e aproveitada por todos os alunos, indiscriminadamente”, reforçou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvânia Meira Giradi.

O Programa PARTY tem o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e Secretaria de Governo, bem como da Polícia Militar.

Inicialmente, a proposta do projeto é conscientizar os adolescentes do último ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas — principalmente aqueles que estão próximos à maioridade e que estão prestes a receber a permissão da CNH.

O programa mostra aos estudantes o que acontece com uma pessoa que sofre um acidente de trânsito, que é uma das maiores causas de traumas na juventude.

No evento foram feitas palestras por profissionais da Saúde, Polícia Militar, SAMU, TEBE, exibição de vídeos, depoimento de pessoas que tiveram seqüelas por acidente de trânsito e de motociclistas (MC – Bad Influence), além de visitas à ambulância e demonstração de socorro pelos profissionais do SAMU.

Estiveram envolvidos na organização também a equipe do CREAS – Centro de Referência de Especialidades de Assistência Social e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD.