Projeto “As Sementes” forma 21 alunas

Em um dia marcado por muita emoção, no sábado, 19 de novembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu a formatura do projeto “As Sementes – Cooperativa das Mulheres Plantadoras”.

Vinte e uma mulheres, atendidas no CRAS Vera Cruz e Bandeirantes, integraram o projeto. Elas participaram do curso de formação profissional “Agricultura Familiar de Base Agroecológica”, ministrado pela professora Alexandra Filipak, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Matão. Três eixos de formação foram trabalhados ao longo do ano: Gênero e Feminismo, Economia Solidária e Cooperativismo/Associativismo, Agricultura Orgânica e Agroecologia.

As participantes receberam bolsa mensal de R$ 150 para garantir sua participação, assim como todos os materiais necessários aos estudos.

“Aproveito para agradecer a Deputada Estadual Marcia Lia que destinou verba para a realização do projeto”, ressaltou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem.

Formaram-se: Angélica Marcari, Damiana Véras da Silva, Eliete Aparecida Matos de Jesus, Francislaine Cardoso, Gabriela Ribeiro Gonçalves, Gabriela Vitória da Costa Lima, Graziele Cristina Costa Silva, Janaina Regina Dos Santos, Janete Aparecida Narciso Da Cruz, Jussara De Senna E Silva, Liliane Maria Silva de Brito, Lissandra Alves de Oliveira, Luana Beatriz Da Silva, Luziane Lopes Pereira Dos Santos, Maria Aparecida Narciso De Sá, Mariane De Souza Amaral , Paula Augusto, Safiri Enair Avelino Dos Santos, Solange Aparecida Loriel dos Santos, Stéfani da Silva De Oliveira e Tatiana Cristina da Silva Nascimento.

“Agora vamos para a segunda parte deste trabalho que é produzir e gerar renda e o nosso Governo está junto com vocês”, reforçou a prefeita Maria Helena Rettondini, momentos antes da entrega dos certificados de conclusão.