Projeto “Fome de Bola” será realizado no Vera Cruz

Consórcio Culturando celebra retorno à primeira cidade-sede com volta de importante iniciativa esportiva

O projeto Fome de Bola – Craque na Escola foi idealizado em 2002, pelo instrutor e técnico de Futebol de Campo, Fabrício Nunes Mazzi, o “Mufa”, com quase 25 anos como profissional e pelo jornalista Luiz Felipe Nunes, locutor esportivo pela MaTV, editor do Jornal Tempo (Monte Alto) e diretor de esportes da AGCIP.

Depois de anos com o formato tradicional mantido de forma muito reduzida e intermitente, agora deve voltar com tudo através de parceria com a Prefeitura de Monte Alto e Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC).

O CIC comemora seu retorno ao berço, a Cidade do Sonho, retomando a prática do futebol de campo junto a crianças e jovens dos bairros de Monte Alto. O primeiro passo será o Vera Cruz (e bairros vizinhos), atendendo um público de até 80 jovens de 9 a 12 anos.

Para participar, o aluno precisa que os pais/responsáveis participem de reuniões regulares com a coordenação do projeto e busque melhorar seu desempenho e frequência escolar, pré-requisito, inclusive, para a participação de campeonato comunitário no segundo semestre de 2019.

Importância

A Prefeitura de Monte Alto e Consórcio Culturando (agora, o promotor do projeto), reconhecem o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social.

O prefeito de Rincão e Presidente do Consórcio Edinho Bolito, acredita que essa parceria com a prefeitura de Monte Alto, servirá de modelo e inspiração para outras prefeituras de nossa região.

As inscrições serão feitas em encontro a ser realizado no campo do Vera Cruz, no dia 13 de dezembro. A abertura oficial do Fome de Bola será no dia 18 de dezembro, também no campo, na rua Ana de Souza Callegari (ao lado da EMEB “Laís Amanda Adriano”).