Pronto Socorro Municipal recebe 12 novas camas hospitalares

A Secretaria Municipal de Saúde oficializou, na manhã desta sexta-feira, 24 de abril, a instalação das 12 novas camas no prédio do Pronto Socorro Municipal.

Na sala de emergência, onde antes havia 2 camas, todas foram substituídas também, com o acréscimo do terceiro leito. O espaço conta com todos os equipamentos necessários, incluindo três respiradores e dois novos monitores. A estrutura receberá outras melhorias, como os três monitores remanufaturados, adquiridos recentemente e que devem chegar nos próximos dias.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve conferindo os aparelhos, junto ao coordenador do Pronto Socorro Municipal, Wagner de Grandi e o médico Kamel Taha Junior.

As doze novas camas hospitalares possuem ajuste de altura e grades protetoras laterais. Isso deve trazer mais conforto aos pacientes e agilidade no atendimento dos profissionais da saúde.

Os aparelhos trocados em melhores condições de uso seguiram à UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão”, onde está montado o ambulatório para atendimento de queixas hospitalares, local que faz o primeiro atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19.