Reformulada, Feira do Produtor retorna à Praça São Benedito neste domingo

Neste domingo, dia 13 de dezembro, a tradicional Feira do Produtor retorna à Praça São Benedito, ocupando pela primeira vez o recém-construído Centro de Economia Criativa “Vereador Marcelo Tota”. A feira funcionou seis meses provisoriamente na rua Comendador Castro Ribeiro, em frente ao Mausoléu da Menina Izildinha.

“Este é um grande momento para a agricultura familiar e o comércio da cidade, pois a nossa Feira do Produtor é um símbolo da cultura monte-altense”, afirma o prefeito João Paulo Rodrigues. “Estamos satisfeitos de deixar mais esse legado para Monte Alto”, complementa.

Nesta quarta-feira, dia 9, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, e sua equipe estiveram com os feirantes no Centro de Economia Criativa e já definiram os locais onde cada um vai expor seus produtos.

“Vamos seguir o desenho tradicional da feira, que vem sendo utilizado há muitos anos, apenas com alguns ajustes em virtude de o espaço estar com novas proporções”, afirma Menani.

A nova Feira do Produtor volta ao São Benedito com cerca de 70 feirantes, oferecendo desde hortifrutigranjeiros, passando por artesanato e indo até queijos, peixe e carne fresca. Sem contar com as tradicionais barracas do pastel, caldo de cana, salgados e batata recheada.

No próximo domingo do dia 20 de dezembro, a partir das 9h, será realizada uma live de inauguração do Centro de Economia Criativa “Vereador Marcelo Tota”, apresentando oficialmente o novo local para a população.

A Feira do Produtor funciona das 6h às 12h, todos os domingos.

Centro de Economia Criativa “Vereador Marcelo Tota” recebe a feira a partir de domingo, dia 13.