Reunião apresenta diretivas do Município Verde Azul aos departamentos do Executivo

No dia 20 de abril, quinta-feira, representantes dos departamentos da Prefeitura de Monte Alto estiveram reunidos no Anfiteatro Municipal, para receber informações referentes do Programa Município Verde Azul (PMVA).

Ao fazer uso da palavra, o prefeito João Paulo Rodrigues pediu reflexão sobre a importância do tema e a necessidade de participação de todos os envolvidos na gestão municipal e comunidade.
“Precisamos que todos coletem informações que nos ajudem neste trabalho. Muito de não sermos certificados, nos anos anteriores, se deve às falhas nas divulgações de ações, como a compra de madeira que seja certificada”, completou.

Tadeu Veronezi Nunes e Dalissa Garbin, interlocutores do PMVA neste ano, apresentaram o histórico de Monte Alto no programa desde 2013, discutindo cada diretiva. Em seguida, apresentaram as ações e tarefas exigidas para a certificação.

Novas reuniões devem ser marcadas com cada departamento, para tratar de assuntos relacionados e focar em cada necessidade. Segundo Tadeu, o próximo passo é também criar uma Comissão Gestora do Município Verde Azul, que atuará nas ações obrigatórias para que Monte Alto consiga, como no passado, este selo que abre grandes possibilidades na conquista de verbas e na construção de uma cidade mais sustentável.