Reunião avança em questões relacionadas à instalação e utilização de caçambas em Monte Alto

Na tarde de terça-feira (30), no Anfiteatro Municipal, Prefeitura de Monte Alto reuniu-se com empresários do setor de fornecimento de caçambas de entulho e munícipes interessados, que participaram também do debate.

A reunião foi marcada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, também interlocutor do Programa Município VerdeAzul em Monte Alto. Presentes estiveram o secretário de Planejamento Urbano, Gabriel Miranda Couto, fiscais da Prefeitura de Monte Alto, vereador Donizete Morelli, munícipes e os representantes das três empresas de caçambas: Martins, São José e Banana Locações.

Tadeu apresentou aos presentes a legislação em vigor. Na Lei nº 3087, de 3 de novembro de 2014, foi disciplinado o uso de caçambas de entulho e, no Decreto nº 3773, de 22 de novembro de 2018, abordou-se o uso da “Fábrica de Tubos” pelas empresas locadoras de caçambas.

Os empresários concordaram que há mudanças que precisam ser colocadas em prática, adequando-se à lei e melhorando as atividades, como a sinalização das caçambas e orientações aos usuários, do que pode ou não ser feito ao locar as caçambas.

Em parceria das empresas com a Prefeitura de Monte Alto, panfletos serão confeccionados informando aos usuários sobre as leis e o que pode ser feito para um melhor relacionamento com os vizinhos, por exemplo evitando o despejo de lixo nos locais.

Segundo Tadeu, as audiências continuarão, trazendo ao debate as partes interessadas. No dia 22 de maio, está prevista uma audiência pública para abordar a arborização urbana, dando sequência ao debate iniciado em 2018.