‘Rota das Capelas’ receberá investimentos do Poder Executivo

Percurso turístico destaca Monte Alto entre os praticantes do cicloturismo

Dois encontros entre o Poder Executivo e a Associação de Serras e Trilhas de Monte Alto marcam investimentos e melhorias para o percurso turístico ‘Rota das Capelas’, que tem atraído cicloturistas de diversas regiões para a Cidade Sonho.

Na primeira reunião, os membros da Associação reuniram-se com a prefeita Maria Helena Rettondini, o vice Dr. Joaquim, o diretor de Turismo Renan Petrasso e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Felipe Nunes, para discutirem melhorias para o trajeto, que foi criado no ano de 2015 pelo ciclista Reginaldo Vanderlei Bergamin (Pit).

“Demarcamos a Rota de forma independente, com apoio de poucas pessoas e hoje percebemos o desejo da Prefeitura em nos ajudar através do Renan, que foi persistente conosco. É um sonho que tem se tornado cada vez mais realidade; estamos muito felizes com o trabalho”, destacou Pit.

Renan pontuou ser um momento importante, de selar o compromisso proposto desde o início do ano e de contribuir para que a ‘Rota das Capelas’ esteja cada vez mais estruturada para receber o turista. Ele apresentou um novo mapa que foi preparado pela Diretoria de Turismo.

O apoio do Executivo começa com o fornecimento de tinta para a melhoria da sinalização do percurso; de um bebedouro industrial, que será instalado em um ponto de apoio da Rota; e de novas placas de sinalização, de acordo com as necessidades do trajeto. Além disto, ficou acordado um apoio na modernização do logotipo da Rota pela equipe da Prefeitura.

“Nosso sonho é que a cidade seja cada vez mais conhecida pela Rota, que possamos nos orgulhar de um caminho tão lindo que percorre nossa belíssima zona rural, contando a história de devoção de nosso povo com seus padroeiros. Eu e Joaquim nos comprometemos com vocês a lutar juntos para isto”, destacou a prefeita Maria Helena.

MAIS

O segundo momento aconteceu no sábado, 24 de julho, quando os integrantes da Associação e o diretor de Turismo percorreram todo o trajeto da Rota, realizando a demarcação da quilometragem e altimetria, alteração de um pequeno trecho e inclusão de uma nova Capela, que será anunciada em breve para os ciclistas.

“Estamos nos planejando para o momento de incentivar ainda mais o cicloturismo, que já acontece naturalmente. A divulgação do novo mapa e logotipo da Rota marcarão o momento de retomada, com a disponibilização de informações on-line de todo o percurso e também do histórico do trajeto, desde o primeiro pedal”, concluiu Renan Petrasso.

Participaram do encontro e da visita na Rota os ciclistas Reginaldo Bergamin (Pit), Fabricio Miranda, Francisco Ferreira e Silvio Buzinaro (Faquinha), e da visita o ciclista Cleber Pavolin.