Lintas Serayu

Sábado acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

É imprescindível manter atualizada a carteira de vacinação das crianças e adolescentes.

A Campanha Nacional de Multivacinação, que teve início na última segunda-feira (11), disponibilizará todas as vacinas necessárias para crianças de até 5 anos e adolescentes entre 9 e 14 anos, nas Unidades de Saúde do município, até o dia 22 de setembro. As vacinas já são aplicadas normalmente através do SUS, mas a campanha acontece com o objetivo de intensificar a importância da regularização.

De acordo com o Ministério da Saúde, o atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 17 vacinas para proteção contra 18 doenças: a vacina BCG, que protege contra a tuberculose, principalmente a tuberculose miliar e a neurotuberculose, a vacina rotavírus, contra um dos principais agentes etiológicos que causam a diarréia, a vacina poliomielite que protege contra a paralisia infantil, a vacina pentavalente que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib), a vacina pneumocócica conjugada 10-valente, a vacina meningocócica conjugada C, a vacina febre amarela, a vacina sarampo, caxumba e rubéola (SCR), a vacina influenza, vacina varicela, vacina hepatite A e a vacina HPV que protege contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais.

O horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas durante todo o período da campanha. Os postos que estão atuando em Monte Alto são: PSF Acácio de Oliveira Nunes, UBS Ezidio Pelloso, UBS João Thiago de Camargo, UBS Dr. José Ignácio Grellet, UBS Dr. Roberto da Rocha Leão, USF Dr. José Victorio Rodrigues e PAM Distrito de Aparecida de Monte Alto.

O “Dia D” foi definido para o próximo sábado (16), das 8 horas às 17 horas, em todas as Unidades participantes. A Secretaria de Saúde ressalta que é fundamental que os munícipes apresentem a carteira de vacinação.

multivacinação