Sabesp presenteia Monte Alto com primeiro letreiro turístico

Parceria com prefeitura renova a Praça José Pizarro, a inesquecível Praça dos Peixes

Às vésperas de reinaugurar espaço público recuperado e restaurado pelo programa de parceria “Adote uma Praça”, a cidade recebeu nesta tarde seu primeiro letreiro turístico, com a indicação EU AMO MONTE ALTO.

A revitalização da Praça José Pizarro, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, contou com o acompanhamento da Diretoria Municipal de Turismo. O diretor da pasta, Renan Petrasso, solicitou à Sabesp que fosse a pioneira no projeto de instalação de letreiros turísticos para divulgação do nome de Monte Alto.

O pedido foi atendido pelo gerente de divisão da unidade da concessionária de Monte Alto, Luciano Montedor, que abraçou a ação com o objetivo da empresa em também tornar a praça um espaço de visitação para os turistas que vierem à Cidade Sonho.

O letreiro foi um “plus” na parceria. As praças podem ser ‘adotadas’ junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente; a Sabesp parte, em 2022, para a recuperação da Praça dos Direitos Humanos, na Avenida Antonio Inforçatti.

PRIMEIRA FOTO

Na tarde de hoje, foi registrada a primeira foto no letreiro, que contou com a presença da prefeita Maria Helena Rettondini, do vice-prefeito Dr. Joaquim, Luciano Montedor e Renan Petrasso, além de Luciano Rizatti e Edson Lança (Sabesp).

Maria Helena ressaltou a importância das parcerias para que os projetos sejam desenvolvidos e a população beneficiada.

“Este é um espaço que ficará na memória dos montealtenses, a prova de que os nossos esforços estão valendo a pena e não vamos desistir do propósito de um governo para todos, assim como a praça, que é de todos”, destaca a chefe do Executivo.

Renan agradeceu à Sabesp, através de Montedor, por atender ao pedido e transformar o espaço em mais um equipamento turístico e educacional do município.

“O imaginário das águas e a beleza da praça a transformaram em um espaço que a família quer estar presente e deseja trazer outras pessoas para conhecer. O encanto é este, agora agregado ao primeiro letreiro que demonstra nosso amor a Monte Alto”, ressalta.

INAUGURAÇÃO

Na próxima sexta-feira (17), às 10h, está prevista a reinauguração oficial do espaço, que já se encontra com água nas lagoas e com os chafarizes em funcionamento.

“Todos são bem-vindos para este evento de entrega de uma obra que marca o insumo principal da SABESP com o objetivo da empresa: levar água e bem-estar às pessoas”, finaliza Luciano Montedor.

A instalação de novos letreiros turísticos nos espaços públicos é de interesse do Poder Executivo, que está a disposição para discutir novas propostas através da Diretoria Municipal de Turismo pelo fone (16) 3244-3113 ou pelo e-mail turismo@montealto.sp.gov.br.