Saúde dá início à entrega de aparelhos auditivos

A Prefeitura de Monte Alto deu início, na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro, aos procedimentos que levarão mais qualidade de vida a sessenta moradores que sofrem com a perda parcial ou total de sua audição.

Na Unidade de Saúde Silvio Govoni, localizado no Centro da cidade, profissionais da saúde municipal acolheram os pacientes que receberão seus novos aparelhos auditivos, acompanhados pela fonoaudióloga Patrícia Aparecida de Godoy, representante da Starkey do Brasil – marca do município de Araraquara que presta este serviço.

No primeiro dia, foram tiradas as medidas e feitos os moldes para a confecção dos aparelhos auditivos, sendo necessário que cada equipamento seja feito de acordo com o formato dos ouvidos de cada usuário.

Amanhã, dia 13 de fevereiro, está marcada a primeira entrega dos aparelhos auditivos, com modelagem de adaptação aberta – que não precisa de molde convencional e proporciona mais conforto ao usuário. Nesta data, 27 pessoas já sairão com seus aparelhos.

Os demais pacientes devem receber seus aparelhos auditivos entre o fim do mês de fevereiro e o início de março. Ao todo, serão entregues 120 aparelhos, adquiridos com o retorno, aos cofres públicos, da verba economizada pela Câmara Municipal de Monte Alto.