Saúde de Monte Alto se equipa para enfrentamento da Covid-19

Diversas ações são realizadas, em Monte Alto, no intuito de conter o avanço da pandemia do coronavírus. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde antecipa-se em um cenário que pode se agravar, aplicando os recursos repassados pelos órgãos federais e estaduais, equipando seus departamentos para o atendimento de pacientes com síndrome gripal grave.

Recentemente, foram adquiridos monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, ventiladores mecânicos de transporte, nobreak, bombas de infusão de medicamentos, circuitos de respiradores e materiais para fisioterapia respiratória.

Além do material já entregue, nos próximos dias devem chegar mais um respirador, dez poltronas e as divisórias que promoverão o isolamento entre os leitos, entre outros equipamentos que agilizarão o atendimento pelos profissionais da saúde.

Todos os itens listados serão destinados ao Pronto Socorro Municipal, que a partir do dia 1º de maio, sexta-feira, passa a ser também o ambulatório de atendimento de queixas respiratórias.

Serão prestadas contas aos órgãos fiscalizadores de todas as compras feitas com os repasses ao município, incluindo a Câmara Municipal de Monte Alto, Conselho Municipal de Saúde, Tribunal de Contas e governos federal e estadual.