Saúde firma convênio com Hospital de Olhos de Taquaritinga

Num horizonte de retomada e melhoria dos serviços públicos de Saúde, a questão ocular também preocupa.

Há exames e procedimentos, como de retina, por exemplo, na espera há mais de 5 anos; de glaucoma e estrabismo, desde abril de 2019.

Pensando nisso, a secretária de Saúde Vanessa Bastos iniciou os trabalhos para convênio com Hospital de Olhos de Taquaritinga.

Ela contou com o apoio do médico Ricardo Ribeiro Peixinho no processo todo que, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e Câmara Municipal, garantirá ao montealtense atendimento especializado em um hospital de referência.

CONVÊNIO

O convênio, no valor de R$ 1.084.011,00 para 12 meses de execução, abrange 3.000 consultas, 5.099 exames/procedimentos e 1.073 cirurgias ambulatoriais em aparelho visual.