Lintas Serayu

Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Treinamento campanha site

Sábado (4) será o “Dia D” da campanha em Monte Alto.

Através do Ministério da Saúde, de 6 a 31 de agosto, o país estará mobilizado para a divulgação e realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

Seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, todas as cidades farão dois “Dias D” para intensificar a vacinação, serão no próximo sábado (04) e também no dia 18, onde estará sendo feita em todo país. Nos “Dias D” serão vacinadas somente às crianças. Neste sábado, em Monte Alto, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 16h30. É indispensável à apresentação da carteira de vacinação.

A campanha visa proteger as crianças de 1 a menores de 5 anos do vírus da poliomielite e também da tríplice viral, que são as doenças: sarampo, caxumba e rubéola.

Os adultos que estiverem com a carteira de vacinação incompleta e desatualizada, devem procurar as Unidades de Saúde durante a semana, das 7 às 16 horas.

Pensando em incentivar ainda mais os pais a levarem seus filhos para a vacinação, a Secretaria de Saúde se uniu ao Rotary Club e a Casa da Amizade de Monte Alto. As crianças que estiverem em dia com as vacinas, atestarem isso com a carteirinha preenchida, poderão preencher um cupom e participar do sorteio de uma semi joia ao término da campanha. A parceria também levou, na tarde de quarta (01) e quinta-feira (02), os profissionais da saúde, envolvidos na campanha, à sede do clube para treinamento.